O livro sobre tem o seguinte título: Manual Prático de Legislação Trabalhista para os Gestores de  Recursos Humanos, foi desenvolvido através da AAP – Atividade Autônoma de Projetos da disciplina de Legislação Trabalhista pela prof ª Giseli Angela Tartaro Ho e com parceria dos alunos do 6º GRH. Este  livro que esta em fase final para edição, demonstra  a importância da AAP para o desenvolvimento prático e da pesquisa acadêmica, contribuiu para o melhorar o desempenho profissional dos alunos do curso de GRH da Fatec Ipiranga no mercado de trabalho.

A iniciativa de se criar um manual prático de legislação  trabalhista, partiu da necessidade de auxiliar os gestores de RH na apresentação da defesa em audiências trabalhistas. Muitos profissionais da área de RH, por não terem uma formação específica, acabam não tendo conhecimento dos conceitos básicos de direito do trabalho, dificultando assim o trabalho do advogado ao elaborar a defesa da organização  da documentação a ser apresentada perante a justiça.

A falta de conhecimento da rotina judiciária, em especifico da justiça trabalhista, que apresenta particularidades específicas, dificulta o trabalho do profissional da área de recursos Humanos no momento de  organizar e apresentar a documentação necessária para o jurídico trabalhista instruir a defesa da empresa com as provas cabíveis.

A finalidade é  contribuir com a formação dos novos gestores e esperamos que a obra  realizada com tanto empenho dos alunos,  atinja seus objetivos e inspire novos alunos a adentrarem no mundo da pesquisa acadêmica e do mercado profissional na área de Recursos Humanos.