Esta Cartilha Inova Paula Souza de Propriedade Intelectual, que lançamos agora para alunos e professores, é mais um passo que o Centro Paula Souza dá para consolidar uma cultura de empreendedorismo na instituição.

Formamos profissionais altamente qualificados, capazes de desenvolver novas tecnologias, produtos e processos voltados ao mercado de consumo. Com seus projetos acadêmicos, os alunos das Etecs e Fatecs apresentam um enorme potencial criativo, pensando em soluções para diversos segmentos da economia.

Esse espírito inovador está cada vez mais despertando nos jovens a vontade de empreender. Pesquisas recentes apontam que o sonho de ter o próprio negócio é maior que a busca por uma carreira profissional. Como a maior habilidade de um empresário de sucesso é a sua capacidade de transformar ideias em negócios rentáveis, a instituição investe maciçamente na cultura do empreendedorismo, por meio da Agência Inova Paula Souza, focada em prestar apoio ao aluno que desenvolve projetos inovadores.

Entre os trabalhos prestados pela agência está o auxílio na condução de trâmites legais, como registro de patente e direito autoral. Para facilitar o entendimento desses procedimentos, esta cartilha é um grande instrumento para orientar estudantes e professores interessados em oferecer novos produtos para a sociedade. A publicação está disponível em pdf para download no site do Centro Paula Souza. Esperamos que as informações reunidas neste material ajudem a colocar as invenções dos nossos jovens em prática, abrindo novos horizontes de oportunidades.