Os melhores trabalhos de Primt IV (Projeto Integrador Multidisciplinar em Tecnologia), do curso de Gestão Comercial, orientados pela Profª Drª Patrícia Patrício no segundo semestre de 2016, foram aceitos para publicação na revista Contexmod. As pesquisas serão apresentadas no V Congresso Científico Têxtil e Moda, no dia 25 de abril, a partir das 11h15, no campus São Paulo da FEI (Rua Tamandaré, 688).

São dois estudos de caso que abordam aspectos diametralmente opostos na gestão de empresas têxteis. O primeiro é uma análise sobre as estratégias de retenção de talentos no setor de produção (“chão de fábrica”) em uma indústria têxtil que produz moda esportiva para a classe A. O artigo foi elaborado pelos alunos Wellyngton Favacho Laurentino dos Santos, Beatriz Jeniffer Ribeiro Ferreira e Izabela Rosa Cardoso, com a professora Patrícia Patrício.

O segundo é uma pesquisa sobre clima organizacional em contexto de downsizing, em uma loja de varejo popular de moda, no distrito do Ipiranga. A unidade vende roupas para as classes C2, D e E, e com a crise econômica, encolheu a equipe de 34 para 25 funcionários, no ano de 2016. As autoras são as estudantes Elisa Raquel Inaba Simões, Mayara Medeiros Luis e Raquel dos Santos Vales, com a orientação da professora Patrícia Patrício.

V Contexmod – Rua Tamandaré, 688 – 25/04/17

 

Sala 4 – Gestão da Cadeia Têxtil – 11h15

RETENÇÃO DE TALENTOS NO SETOR DE PRODUÇÃO DE UMA INDÚSTRIA TÊXTIL

Patrícia Sales Patrício

Beatriz Jeniffer Ribeiro Ferreira

Izabela Rosa Cardoso

Wellyngton Favacho Laurentino dos Santos

 

Sala 4 – Gestão da Cadeia Têxtil – 11h30

CLIMA ORGANIZACIONAL E DOWNSIZING: RELATO DE CASO EM UMA LOJA DE ROUPAS POPULARES NO IPIRANGA

Patrícia Sales Patrício

Elisa Raquel Inaba Simões

Mayara Medeiros Luis

Raquel dos Santos Vales