Professores Claudino Bernardino, Patrícia Patrício, Terezinha Tagé, Márcio Camarotto e Carlos Pompeu.

No dia 24 de maio, das 14 às 16h, a Profª Drª Terezinha Tagé, coordenadora do Grupo de Pesquisa Textos da Cultura em Mídias Diferenciadas (TCULT/ECA/USP), acompanhada de pesquisadores do TCULT, encontrou professores da Fatec Ipiranga para discutir “Aspectos culturais e multidisciplinares do empreendedorismo”. Esse mote foi sugerido pela professora da USP, após ler Empreendedorismo: uma perspectiva multidisciplinar, obra coletiva dos professores da Fatec Ipiranga, publicada em 2016 pela editora LTC/Grupo GEN.

Participaram do encontro os professores Márcio Magalhães Fontoura, Márcio Roberto Camarotto, Carlos Alexandre Pompeu e Patrícia Patrício (que também atua voluntariamente no TCULT, como vice-coordenadora). Além da professora Terezinha Tagé, compareceu o pesquisador José Claudino Bernardino, professor da Universidade Anhembi Morumbi.

Foram debatidas no encontro questões ligadas ao desafio da multidisciplinaridade nas práticas docentes, a influência do ambiente institucional para a implementação e aprimoramento da postura multidisciplinar, assim como foram relatadas as boas experiências de busca pela criação de pontes entre os saberes por parte dos professores da Fatec Ipiranga e seus efeitos no processo de ensino-aprendizagem dos educandos.