Programa de pesquisa científica e mobilidade virtual oferecido pela, instituição parceira do CPS, Universidad Veracruzana, México, denominado Estancias de Investigación Virtual Primavera 2021.

Trata-se de um programa muito interessante que visa oferecer encontros virtuais com o objetivo de tratar de pesquisa científica, em projetos/áreas levadas a cabo por professores da instituição mexicana como: robótica, meio ambiente, inteligência artificial, desenvolvimento de sistemas, saúde, química, TICs, agropecuária, ciências exatas (cálculos e estatística), sociologia, arquitetura, artes e estudos socioeconômicos.

Poderão se candidatar às vagas alunos dos cursos de graduação de Fatecs e pós-graduação do Centro Paula Souza, interessados participar e aprofundar os conhecimentos por meio da pesquisa científica em um dos temas relacionados do seguinte catálogo https://www.uv.mx/movilidad/files/2021/02/Catalogo-1-16.pdf . Os encontros com a finalidade do desenvolvimento acadêmico serão coordenados pelo professor orientador relacionado no catálogo supracitado.

Para se inscrever é necessário que o aluno tenha conhecimento de espanhol nível B2, média global de 8,5 e ter disponibilidade de participar dos encontros que serão realizados no meio on-line, respeitando o fuso horário do México. Mais detalhes dos critérios de seleção e os documentos necessários para à candidatura a uma das vagas oferecidas pela Universidade Veracruzana, podem ser observados no link https://www.uv.mx/movilidad/files/2021/02/Convocatoria-EIV-UV-P-21.pdf e o prazo máximo para se inscrever é dia 24/02/2021 (quarta-feira), por meio do link https://form.jotform.com/210386154803856

Os resultados dos selecionados serão publicados em 04/03/2021 e o períodos dos encontros de pesquisa científica no meio virtual se darão de 8/03/2021 a 30/04/2021.