• Os coordenadores dos cursos da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini”, em atendimento a deliberação CEETEPS nº 01 de 04-03-2010, que dispõe sobre os Programas de Monitoria das Faculdades de Tecnologia do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, tornam público ao corpo discente da Fatec Ipiranga as normas e procedimentos para inscrição no programa de monitoria de disciplinas.


1.
DO OBJETO:
Art. 1º
– Para efeito do que dispõe o presente instrumento, entende-se por monitoria ou programa de monitoria toda a atividade de ensino e aprendizagem vinculada às necessidades de formação acadêmica oferecidas em uma disciplina ou grupo de disciplinas que tem por objetivo o aprimoramento do ensino de graduação de cada Faculdade de Tecnologia.


Art. 2º – O programa de monitoria será organizado a partir da escolha pelas disciplinas pela Coordenadoria dos Cursos, com aprovação do colegiado da Unidade.


Parágrafo único: A quantidade de projetos e as disciplinas contempladas pelo programa de monitoria seguem o disposto na Deliberação CEETEPS nº 01 de 04-03-2010 em seu artigo 3º.


2.
DOS REQUISITOS:
Art. 3º –
No processo de seleção de monitores, os candidatos deverão atender os seguintes requisitos:
I. Estar regularmente matriculado no atual período
II. Comprovar ter cursado com aprovação a disciplina da qual o candidato pleiteia a monitoria nos cursos da Fatec Ipiranga ou ter sido dispensado por meio de exame de proficiência.
Fatec Ipiranga – “Pastor Enéas Tognini”


3. DAS VAGAS:
Art. 4º –
As vagas para o programa de monitoria do primeiro semestre de 2021 estão divulgadas no Quadro de Vagas de Monitoria 2º semestre de 2021 (Anexo 1).


4.
DO CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES E SELEÇÃO DE MONITORES:
Art. 5º –
O processo de inscrição e seleção dos alunos candidatos à vaga de monitoria, bem como a publicação do resultado, ocorrerá conforme o cronograma abaixo:

1- Período de inscrição dos candidatos 23 a 27 de agosto de 2021
2- Data de avaliação e seleção dos monitores 30 de agosto a 01 de setembro
de 2021
3- Divulgação dos resultados do processo seletivo 02 de setembro de 2021
4- Início da monitoria 08 de setembro de 2021