Curso Superior de Tecnologia em Big Data para Negócios

Prof º Me Antônio Fernando Nunes Guardado

– E-mail:

f204bigdata@cps.sp.gov.br

– Local de atendimento coordenador:

Sala da Coordenação

Prédio II – Térreo

– O que o aluno estuda

O currículo do Curso Superior de Tecnologia em Big Data para Negócios do eixo tecnológico Informação e Comunicação oferece disciplinas como Matemática para Computação, Estatística e Probabilidade, Governança Corporativa, Privacidade e Ética na Gestão dos Dados, Inteligência Competitiva, Inglês, além de conhecimentos mais específicos da área como: Linguagens de Programação, Banco de Dados Relacional e Não Relacional, Aprendizado de Máquina, Big Data Analytics, Inteligência Artificial, Visualização de Dados, Engenharia de Software e Estrutura de Dados. O conteúdo do curso prepara os alunos para criar sistemas e aplicações inteligentes, utilizando linguagens de programação par diferentes plataformas e técnicas de mineração de dados, com o foco em soluções e competitividade para negócios.

O curso contém disciplinas de Gestão: de Projetos, do Desempenho, Estratégia de Negócios e Qualidade dos Dados BI e Big Data, visando sempre a segurança e privacidade dos dados.

– O que o profissional faz

O tecnólogo em Big Data para Negócios administra grandes volumes de dados, considerando a segurança, privacidade, velocidade, diversidade e valor desses dados.

Planeja a coleta de dados e a execução do processamento de dados, além de avaliar as tecnologias para inteligência analítica, visando o apoio à tomada de decisão nas organizações.

Vistoria, avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.

– Onde trabalhar

O profissional em Big Data para Negócios pode atuar em empresas de diferentes segmentos, agricultura, indústria, comércio e serviços. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria.

Área de tecnologia. Organizações não-governamentais.

Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa.

– Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

– Horários do curso:

Manhã – 8h às 11h40min

* Duas vezes por semana com 6 aulas, das 8h às 13h30min

– Vagas:

40 Vagas Manhã

– Matriz Curricular:

Faça download da Matriz Curricular do Curso Superior em Big Data para Negócios, assim você terá o conteúdo semestral, a distribuição das aulas e carga horária do mesmo.

ENDEREÇO:

Rua Frei João, 59 – Vila Nair