Intercâmbio

Inúmeras são as possibilidades de realizar um intercâmbio internacional.

Há programas patrocinados por órgãos ou instituições de fomento à pesquisa. Nesse caso para uma chamada “graduação sanduíche”, na qual o aluno inicia seu curso no Brasil, cursa em geral dois semestres em outro país com o subsídio de uma bolsa de estudos e retorna para concluir sua graduação.

Pode-se também viajar para um programa de intercâmbio linguístico-cultural com duração de quatro semanas, por exemplo, com o intuito de aperfeiçoar o idioma e conhecer a cultura local.

Outra possibilidade é concluir a graduação no Brasil e partir para uma pós-graduação em terras estrangeiras.

E ainda há diversos programas nos quais se pode trabalhar legalmente como forma de custear essa extraordinária experiência sociocultural e linguística.

Pode-se entrar em contato diretamente com a instituição no país e buscar opções de estadia ou recorrer à agências de intercâmbio se for “marinheiro de primeira viagem”, onde terá todo o respaldo, obviamente mediante pagamento pelos serviços.

 

No entanto, para quem quer se programar é uma opção segura, pois o “pacote” pode começar a ser pago com bastante antecedência em muitas parcelas.

 

Portanto, contamos com uma ampla gama de possibilidades para quem almeja expandir seus horizontes internacionais.

Citaremos alguns deles.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ENDEREÇO:

Rua Frei João, 59 – Vila Nair
Ipiranga – São Paulo/ SP
04280-130

– CONTATO
Horário: 10h às 16h
Marcos (11) 99858 – 9045
Berenice (11) 99934-7513

e-mail contato:
contato@fatecipiranga.edu.br