Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

As bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades têm o objetivo de auxiliar economicamente os ganhadores  para cursar um semestre letivo nos países e instituições contempladas pelo Programa Bolsas Ibero-americanas.

O programa consiste em um subsídio para cursar um semestre em uma instituição do exterior. Para isso o Santander depositará na conta corrente do Santander de cada bolsista a quantia de € 3.000,00 (três mil euros), equivalente a R$9.774,00 (nove mil setecentos e setenta e quatro reais) convertidos com base na cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil, relativa à data de lançamento do PROGRAMA (dados do último edital de 10/01/2014).

É importante ressaltar que a Bolsa Ibero-Americana é um auxilio para realizar um semestre no exterior, uma vez que o participante se responsabiliza pelas despesas relativas ao intercâmbio, a saber:

– Passagem aérea (ida e volta);

– Seguro saúde que cubra o período de estudos no exterior;

– Hospedagem, alimentação e transporte(s) local(is);

– Documentação (passaporte e visto, caso seja necessário);

– Despesas recorrentes da estadia no país de destino;

– Taxas de matrícula e mensalidades da universidade de destino;

– Gastos extras.