Grupo RTO – Relações de Trabalho nas Organizações: transformações no mundo do trabalho decorrentes da globalização e novas tecnologias

• Objetivo do grupo:

Promover o estudo da legislação trabalhista, previdenciária e relacionada à saúde e segurança no trabalho. Estimular a pesquisa científica e a produção de artigos com temática relacionada ao mundo do trabalho na atualidade. Estimular o estudo da alteração da legislação trabalhista decorrente da reforma trabalhista (Teletrabalho, terceirização, contrato intermitente, prevalência do negociado sobre o legislado, negociação individual, flexibilização, etc.)  analisar as novas formas de trabalho decorrentes do mundo globalizado e das novas tecnologias sob o aspecto da legislação trabalhista. Além disso, promover o estudo da legislação previdenciária e das leis sobre saúde e segurança do trabalho, pois são questões correlatas as Relações de Trabalho nas Organizações.  Estudar o teletrabalho, a terceirização, doenças do trabalho na atualidade. O grupo também terá por finalidade  promover a interação entre os alunos dos cursos da unidade, visando a troca de experiência profissional e acadêmica.

Ano de formação: 2019

• Nome do Líder do Grupo: Giseli Angela Tartato Ho
  • Contato do grupo:

E-mail: giseli.ho@fatec.sp.gov.br

• Linhas de Pesquisa

Relações de Trabalho e Relação de Emprego. Relações de Trabalho nas organizações considerando um contexto de mundo globalizado e as novas formas de trabalho decorrentes das novas tecnologias.

Direito Coletivo do Trabalho. Negociação Coletiva Trabalhista: O negociado sobre o legislado impactos nas relações de trabalho após a reforma trabalhista.

Meio Ambiente do Trabalho e Infortunística Laboral: a legislação trabalhista e previdenciária frente as novas tecnologias e as novas formas de trabalho.

A Reforma Trabalhista e seus Impactos na legislação trabalhista.

A dignidade do trabalhador frente as transformações do mundo do trabalho.

Poder diretivo do empregador, código de conduta e a questão do assédio moral nas organizações.

• Integrantes:

Marcio Rodrigues

Cleber Leôncio de Carvalho

Luiz Ricardo Marx

Saiba mais:

Leia o: Regulamento da CEPE.

Leia o: Regulamento do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica.

Faça parte do grupo: Ficha de Inscrição de Aluno.

ENDEREÇO:

Rua Frei João, 59 – Vila Nair