Fatec Ipiranga participando do III Simpósio de Pesquisa do Grande ABC – Gestão Comercial

destaque_Simposio

A FATEC IPIRANGA obteve mais uma conquista com a confirmação de que três dos melhores trabalhos acadêmicos produzidos pelos alunos formados (1ª turma de Gestão Comercial, Conceito Máximo no ENADE e 5ª melhor do Brasil) estão aprovados no evento acadêmico “III Simpósio de Pesquisa do Grande ABC“, devendo ser apresentados no formato pôster.

– Os trabalhos Aprovados são:

Tema: Análise Econômica e Financeira das empresas Tim e VIVO: um estudo sobre a rentabilidade, o endividamento e a liquidez.

Autores: Evandi da Silva Barbosa, Luisa Helena Venâncio dos Reis e Prof ª Me. Aline Correia de Sousa Colantuono

Tema: O uso das ferramentas de marketing nas micro e pequenas empresas.

Autores: Rosemar Arrifano e Dayane Telles, Prof º Me. Alexandre Manduca

Tema: A influência da Gestão de Pessoas na fidelização de clientes: Estudo de Caso em empresa de vestuário.

Autores: Conceição Aparecida Lacerda Bortoli Cruz, Erica Miyuki Nakashima e Prof ª Me. Norma Licciardi

– Referências do Evento: 

O III Simpósio foi idealizado pelas instituições mencionadas, com o objetivo de aproximar estas instituições de ensino, além de permitir que as atividades de pesquisa nelas desenvolvidas sejam apresentadas ao setor produtivo da região, para a construção de parcerias de pesquisa, tanto entre as instituições, como entre estas e o setor produtivo. O evento contará com a participação de representantes de agências de fomento (CAPES, CNPq, FINEP e FAPESP), das instituições organizadoras e do setor produtivo do Grande ABC. O III Simpósio será dividido em quatro eixos temáticos principais, contemplando as diversas áreas do conhecimento destas instituições: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Saúde e Biológicas; Exatas e Engenharias; Educação.

Link do evento: http://www.metodista.br/spgabc/spgabc/apresentacao