A rematrícula do 1° semestre de 2018 deverá ser realizada através do sistema SIGA, no endereço https://siga.cps.sp.gov.br/aluno, no período de 22 a 26 de janeiro de 2018, conforme Calendário Acadêmico publicado.
O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA.
Prazo para acomodação com a coordenação: 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018, de acordo com o horário de atendimento de cada coordenador.
- Os passos para a realização da matrícula são os seguintes:
1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constará instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.
4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas);
5) Conferir a matrícula e observar atentamente as disciplinas em TE na cor Laranja – (reprovadas somente por nota e serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência mas as avaliações deverão ser efetuadas); caso queira cursa-la clique no código da disciplina e escolha a modalidade normal;
6) Selecionar as disciplinas de interesse clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, clicar em “Matricular Selecionadas” e clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA;
7) As disciplinas selecionadas ficarão na cor Amarela para os alunos de curso presencial e Amarelo com NC (Não confirmada) para os alunos da EaD, pois somente será confirmada após alocação no AVA. Informamos que para os alunos da EaD as matrículas foram fixadas por determinação da Coordenação da EaD do Centro Paula Souza, ou seja, deverão ser cumpridas as disciplinas reprovadas ou não cursadas obrigatoriamente de semestres anteriores até o limite de 32 horas aula. Em caso de discordância deverá comparecer na Diretoria Acadêmica do Polo.
8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.
A Diretoria Acadêmica fará a análise das rematrículas efetuadas e poderá ou não haver alterações de acordo com as determinações das Coordenações de Curso/Assessoria EaD CPS.
ATENÇÃO: O sistema ficará aberto para rematrícula somente no período acima citado e caso a matrícula não seja realizada será trancada automaticamente, caso ainda não tenha sido usufruído os dois trancamentos permitidos pelo Regulamento de Graduação, pois no caso de haver sido efetuado dois trancamentos e não realização da matrícula a mesma será cancelada.
No caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para secretaria.ipiranga@fatec.sp.gov.br
Atenciosamente,
Diretoria Acadêmica