Pelo quarto ano consecutivo, a Fatec Ipiranga – Pastor Enéas Tognini recebe o selo de instituição socialmente responsável, concedido pela Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES. Esse reconhecimento nos traz a certeza de que temos trilhado o caminho correto, que é o de formar profissionais competentes bem como cidadãos preocupados com a sociedade em que estão inseridos.

O ano de 2021, o segundo em que o mundo enfrenta a pandemia do Covid 19, agravou os problemas sociais em nosso país e a fome se tornou uma constante para milhões de pessoas. Pensando nesse cenário, a instituição lançou em abril a campanha Fatec Ipiranga se Importa, que arrecadou alimentos, agasalhos e produtos de limpeza que foram doados, por meio da Unas, para a comunidade de Heliópolis, que vêm sofrendo muito em razão desse cenário.

Mas é importante, nesse momento, dizer que essa conquista é fruto do trabalho de muitos professores, que dispuseram seus sábados para receber e trazer suas doações e também dos alunos e ex-alunos que ajudaram tanto nesse trabalho de arrecadação como trazendo cada um sua sacola com o que tinham a oferecer.

Ainda teremos mais um dia de trabalho, no dia 27 de novembro, e esperamos que a adesão de todos continue tão alegre e solidária.

Temos a plena certeza de que não resolvemos o problema. Mas acreditamos que são os pequenos gestos é que fazem a diferença

Grato, de coração, a todos que nos ajudaram. E grato também àqueles que mesmo não tenho condições de doar nada, nos apoiaram de alguma forma.

A Fatec Ipiranga se importa com todos vocês.